terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Poema 53


Mais de cinco mil visitas desde junho do ano passado. Obrigado pelo carinho e pelo respeito.
Boas leituras!

Sobre Espumas


...é que a tua companhia
me faz cada vez mais sozinha,

e toda vida precisa
de alguma coisa sempre nova
(que teu rosto não anuncia)

de alguma coisa ainda fresca
(acesa como a luz do dia)

de algo como o vento
que passa em silêncio sobre o mar,
cavalgando brando (sereno navegar),

sem medo de sereias ou dunas,
até se entregar em espuma
às areias de um olhar...

(por Filipe C.)

16 comentários:

Unknown disse...

"cavalgando brando (sereno navegar),

sem medo de sereias ou dunas,
até se entregar em espuma
às areias de um olhar."


Lindíssimo e delicadíssimo, como sempre, Filipe!

Anônimo disse...

Sou nova por aqui mas já estou apaixonada por esses poemas. Gostei muito desse mas meu preferido até agora é sobre cicatrizes! Mas ainda não cheguei no final...São muitos!
Parabéns professor!

Anônimo disse...

Parei pra pensar em como a companhia de alguém poderia me fazer mais sozinha e entendi que era o momento de partir. Era o momento do mar se tornar espuma. De ser como o vento que sempre muda de lugar.
Brilhante, poeta!
As cinco mil visitas são poucas pro enorme talento que você tem...

Elisa disse...

Adorei!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fazia tempo que não entrava aqui devido ao vestibular...
Vou confessar que, a cada página que eu abria, me surpreendi!!!
Além de um professor dedicado, atencioso, brincalhão (hehehe), você tem se mostrado um excelente poeta!!! =DDD
Roubei alguns desses poemas pra guardá-los caso essa página um dia seja desfeita... (espero que não hein?!)
Já estou com saudades das tuas aulas!!!
Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa!!! =D
Bjooks =**

Anônimo disse...

Além de um professor maravilhoso, você é um poeta maravilhoso também!
Você devia pensar em publicar um livro...Ia fazer sucesso!

Anônimo disse...

Partir fica mais bonito com as suas palavras.
Lindo, lindo, lindo...!

Unknown disse...

Palavras de um grande artista e de um grande mestre. Ler seu blog é inspirador, Filipe. É bom saber que quem está me ensinando literatura é um poeta brilhante.
Adorei este poema e muitos outros aqui. Parabéns! Ganhou mais uma fã!

Matheus Tavares disse...

Que isso heim???

Cheio de admiradoras...huahuahua
To dando uma olhada no seu blog, é muito legal, parabens.
Sou seu aluno da turma 301, Tijuca.

Abraços!

Anônimo disse...

Ler teu blog vale 10 aulas de redação!

Shin Usagi disse...

Vir aqui é como navegar em calmaria, numa adorável calmaria... Dos seus dedos saem linhas tão belas que quase sinto em mim os poemas.
Menino dos poemas, isso ficou demais!
"até se entregar em espuma às areias de um olhar..."

Dá vontade de ler todos em um instante para guardar tão rápido quanto um suspiro.

Mil beijos!

(atualizei o meu)

Amélia Losada disse...

Isso é o que eu chamo de delicadeza.
É apaixonante, meu Deus.

Estive distante...
Não abandono mais. Prometo. :*

Anônimo disse...

Não pude ler tudo ainda (ainda faltam todos de 2007), mas "Sobre Espumas" caiu como uma luva pra mim e "Sobre Sonhos" é o poema mais bonito que já li.
Adorei!

Anônimo disse...

"...isso ficou demais!
"até se entregar em espuma às areias de um olhar..."" [x2]
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

"...isso ficou demais!
"até se entregar em espuma às areias de um olhar..."" [x3]